quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Executivo da Odebrecht foi preso tentando esvaziar cofre

Polícia Federal faz buscas na empreiteira Odebrecht, em São Paulo, durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, iniciada na manhã desta segunda-feira (22), intitulada 'Acarajé'. A Lava Jato investiga o esquema de corrupção na Petrobras
Polícia Federal faz buscas na empreiteira Odebrecht, em São Paulo, durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, iniciada na manhã desta segunda-feira (22), intitulada 'Acarajé'. A Lava Jato investiga o esquema de corrupção na Petrobras(VEJA.com/Folhapress)
Executivo da Odebrecht apontado pelo Ministério Público Federal como operador de duas offshores da empreiteira utilizadas para pagar propinas no exterior, Fernando Migliaccio da Silva foi preso em Genebra, na Suíça, enquanto tentava encerrar contas bancárias e esvaziar um cofre da empresa no país europeu. As autoridades suíças levaram Migliaccio para a cadeia por volta do meio-dia de 17 de fevereiro. O juiz Sergio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato em Curitiba, havia decretado a prisão dele no dia 11 de fevereiro, no âmbito da Operação Acarajé, a 23ª fase da Lava Jato, mas a decisão da Justiça suíça não tem relação com esse mandado. De acordo com o Ministério Público brasileiro, no esquema de corrupção desvendado pela Lava Jato Migliaccio atuava sob ordens de Marcelo Odebrecht e era responsável por gerenciar contas utilizadas para pagar propina no exterior a agentes públicos. A empreiteira também é alvo de investigação no país europeu. 

0 comentários:

Postar um comentário