terça-feira, janeiro 24, 2012

Para FHC, Aécio Neves é candidato “óbvio” em 2014


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse à revista britânica “The Economist” considerar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) um candidato “óbvio” à Presidência em 2014.
Na entrevista, feita pelo chefe da sucursal da revista em São Paulo, o ex-presidente prevê uma nova disputa entre José Serra e Aécio. “As coisas estarão mais claras depois das eleições municipais. Provavelmente veremos uma briga interna muito forte no PSDB, entre Serra e Aécio.”
Sobre a eleição de 2010, em que o PSDB saiu derrotado nas urnas, o ex-presidente afirma que o partido cometeu “erros enormes” e admite que o então candidato, José Serra, estava isolado “mesmo internamente”. “Não formamos alianças. Foi uma espécie de arrogância. Nosso candidato estava isolado, mesmo internamente”, afirmou FHC na entrevista.
Questionado se Aécio pode vencer em 2014, FHC elogia a capacidade do mineiro de estabelecer alianças. “Aécio é mais da cultura tradicional brasileira, mais apto a estabelecer alianças”.
Na entrevista, que foi levado ao ar no site da revista na semana passada, o ex-presidente ainda fala que o sistema de governo brasileiro permite a corrupção. “Sempre tivemos algum grau de corrupção, aqui e ali, mas o sistema não era corrupto. Agora o sistema permite a corrupção como um ingrediente normal”, afirmou, remetendo à partilha de poder entre os partidos a maior possibilidade de corrupção. “Você não está partilhando poder, você está partilhando oportunidades de ter bons contratos.”
O tucano ainda nega que o mesmo sistema tenha ocorrido em seu governo. “Talvez num ou outro caso, mas agora o sistema inteiro está baseado nisso. Isto é novo.”
(Folha)

2 comentários:

  1. NILO VOCÊ COMO O UNICO JORNALISTA QUE SOBROU NESSA CIDADE JA QUE O MONTAEZUMA FOI ABATIDO,PODIA FAZER UMA MATERIA SOBRE ESSA REFORMA NA CAMARA,TODO PRESIDENTE QUE ENTRA QUEBRA ELA TODINHA,ISSO JA TA DEMAIS,CRATEÚS PRECISA SABER PORQUE,VOU AGURADAR.

    ResponderExcluir
  2. O PORQUE É FACIL RESPONDER!
    QUANDO A "TCHURMA" TÁ PRECISANDO DE CAIXA EXTRA E NÃO TEM MAIS DE ONDE TIRAR POIS TODOS OS SERVIÇOS PRESTADOS A CAMARA JÁ ESTÃO ESTÃO NO LIMITE DO SUPERFATURAMENTO (MANUTENÇÃO DE AR, HIDRAULICA, ELÉTRICA, CIVIL, ADVOGADOS,CONTABILIDADE, ETC) O JEITO É APELAR PARA REFORMA DO PRÉDIO.
    RESPONDIDO!

    ResponderExcluir