segunda-feira, julho 23, 2012

PERDAO AO POVO DE CRATEUS


DECLARAÇÃO AO POVO DE CRATEÚS E A QUEM MAIS POSSA INTERESSAR

Eu, Francisco das Chagas Montezuma Sales, natural de Crateús,  casado residente em Fortaleza, à Rua José Vilar, 1550, aprtamento 301 – Aldeota, Odontologista de profissão, dirijo-me ao povo de minha terra, Crateús, e às demais pessoas, com o propósito de me redimir de todos os malfeitos por mim perpetrados através do meu blog, quando levei a muitas famílias, gente amiga, a muitos lares, a amigos de longas datas, políticos, empresários, a pessoas inocentes, a injúria, a calúnia, a difamação e a mentira. Seguramente sei que maculei e magoei muitas pessoas em número a perder a conta e contra as quais assaquei toda a maledicência e inveja através de palavras e vídeos. De tudo isto eu me arrependo de ter feito e, publicamente, me dirijo a todos com a mão estendida do perdão, muito embora eu mantenha o mesmo conceito sobre cada uma dessas pessoas a quem ofendi, e sobre isto eu não vou mudar nunca, por ser de minha própria natureza não suportar os corruptos, os ladrões e todos os que formam a escória de nossa sociedade. Lamento por tudo o que fiz de errado e não foram poucos os meus erros – reconheço – mas, eu gostaria de sentir o perdão de cada um, porque todos também erraram, não contra mim, mas contra a minha natureza, contra a coisa pública. Eu perdoo a todos, mas quero também ser perdoado por todos.
Neste momento, me dirijo ao meu parente e amigo Luizinho Sales, amigo a quem devo inúmeros favores, ao Zé Almir, à sua companheira Francineide, a quem destratei com ofensas morais, ao Dr. Rezende Filho, que tantas vezes chamei de ladrão e ladravaz, ao seu irmão Hermínio, ao prefeito Dr. Carlos Felipe, cuja família tão bem me acolhia com impagáveis favores, ao seu sobrinho, ao Elder Leitão e aos seus irmãos aos quais tanto castiguei, tanto maltratei e injuriei sem dó nem piedade, a esses eu gostaria que o perdão acontecesse nos dois sentidos. Ao Dr. Carlos Eduardo Melo da Escócia, à família Linhares, principalmente ao patriarca da família, Sr. Gentil Cardoso, a quem rotulei de agiota sanguinário que nunca fez nada por Crateús, ao Nenén Coelho a quem ataquei sem piedade por muitos anos, ao seu pai Sr. Rodrigão a quem ofendi e maculei a sua honra, seu Chico Frota a quem tanto injuriei quando presidente da Câmara; ao Márcio Cavalcante, ao Antônio Luiz, ao ex-prefeito Dr. Paulo Nazareno, a quem tanto fustiguei; ao ex-prefeito Dr. Nenzé Bezerra, um benfeitor de Crateús a quem de graça joguei tantas ofensas; ao jornalista César Vale, um amigo a quem devo tantas finezas e a quem tanto ofendi e detratei só para satisfazer ao meu ego, aos seus irmãos e familiares também, ao promotor de justiça Dr. José Arteiro que tantas vezes temi receber ordem de prisão, pelo tanto que lhe esculhambei, mas que dele recebi o silêncio como resposta. Ao prefeito de Tamboril, Jeová Mota e ao seu irmão Paulo Mota, ao Marcelo Chaves, ao Conegundes Soares, Neto Bonfim, Fátima Torres, Paulo Teles e sobremodo eterno deputado Antônio dos Santos, tão amigo de minha família, ao empresário Zé Bandeira, ao Cabo Chico, ao Dr. Luiz Alberto e a todos que me processaram na Justiça; aos juízes de Crateús aos quais achincalhei, enfim, confesso que a lista é imensa, das pessoas com quem desejaria me retratar, pedir-lhes o perdão e ser por todos perdoados. Hoje a depressão, a angústia e o medo são meus companheiros inseparáveis, por culpa, minha máxima culpa. Mas repito, apesar de tudo o meu conceito sobre todas essas pessoas em nada foi mudado, pois, aqui, tratamos de um perdão mútuo, de parte a parte, para que meu coração e o meu espírito tenha paz, para que eu possa um dia voltar a trabalhar, para que minha família volte a me aceitar de volta, assim como uma ovelha desgarrada.
Francisco Montezuma Sales

9 comentários:

  1. Dr. Montezuma Sales, muitas vezes me senti pequeno e me sentindo impotente quando se dirigia ao meu irmão Romildo Marçal, mas que expressar em meu nome e em nome da minha família que nós não guardamos nehuma mágoa e se depender do nosso perdão a sua saúde será reestabelecida, isso é o que todos nós da minha família desejamos.

    Ronaldo Marçal

    ResponderExcluir
  2. "PERDÃO AO POVO DE CRATEUS"
    Por Montezuma Sales.
    Redimir-se dos seus erros e continuar com o mesmo pensamento, é pecar dobrado!
    "De tudo isto eu me arrependo de ter feito e, publicamente, me dirijo a todos com a mão estendida do perdão, muito embora eu mantenha o mesmo conceito sobre cada uma dessas pessoas a quem ofendi, e sobre isto eu não vou mudar nunca, por ser de minha própria natureza não suportar os corruptos, os ladrões e todos os que formam a escória de nossa sociedade,"

    ResponderExcluir
  3. Errar não é bom. Ninguém gosta de errar, mas todo mundo erra. Isto é uma peculiaridade do ser humano. Este ser tão distante da perfeição.

    Por isso, sendo eu também um ser humano frágil e imperfeito, eu preciso tentar compreender você, tentar entender. É difícil perdoar?
    Mas quem disse que é fácil se arrepender?
    Ainda não compreendi o que lhe levou a cometer tantas injustiças, não conseguir entender o que lhe levou a destruir tantas amizades.

    Mas eu acho que nós dois temos muito tempo ainda pela frente para conversar, trocar idéias, ensinar e aprender um com o outro a errar cada vez menos.

    Eu aceito o seu pedido de perdão.

    Luizinho Sales

    ResponderExcluir
  4. Depois de tanto difamar as pessoas e depois de tanto tentar denegrir suas imagens de tentar macular os cidadãos o Montezuma, com o rabo dentro do estômago vem dar o braço a torcer, grandiosidade terá a pessoa que souber perdoar este rapaz, um verdadeiro rato de Crateús, este rapaz agora vem pedindo desculpa, seu Ibope caiu lhe tirarão tudo, até sua família está lhe abandonando, Montezuma alega está com depressão por que será? Francisco a gente colhe o que planta, você plantou a discórdia, a difamação, a injúria, pregou ser um homem puro coisa que você nunca foi, mais uma vez o lado mal sucumbi, o lado do mal perece cedo ou tarde isso acaba acontecendo, e ainda diz que não mudou nada do que pensava dos outros, nos Tina pelo menos eu nunca vou te perdoar pelo que você fez a minha família, nunca vou te perdoar e ainda vou me vingar de todo o mal que tu levaste para dentro da minha casa, você traiu a todos nos e só esperava esse dia aonde você viria se arrastando pedindo perdão, tu es mais rasteiro do que peito de cobra, hoje o profissional que tu foi simplesmente foi engabelado por esse ser repuguinante que se tornaste, aqui se planta aqui se colhe. Hoje mesmo eu só sinto pena, não de você, mas, da sua família composta por pessoas de bem, pessoas que se desvincularam de Crateús por causa das tuas loucuras, Crateús perdeu um médico como o Dr. Paulo Montezuma profissional altamente gabaritado, perdeu tua própria esposa, tudo isso por tua demência, tu ainda tem muito que pagar, hoje você anda pelas ruas de Crateús e ninguém se quer encosta te conhece ou fala contigo, meus pêsames a família Montezuma por ter dado cria a um ser alienado.

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca cometeu equívocos? Por mim,seu coração esta em paz.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Junior Biral

    Tem uma frase que fala o seguinte:
    " Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes."
    E digo mais, bendito aquele que reconhece seu erro e, nao se envergonha de vir a publico pedir perdão.

    O Sr. Montezuma com todas as falhas, mostrou-se muito mais etico e honrado que o Sr. que vive a proferir insanidades nos blogs desta cidade.

    Quem com porco se mistura farelo come. E ao que me pareces andas atolado na lama.

    Reflita sobre a frase: Aquele que não é capaz de perdoar os outros destrói a ponte a qual deveria passar.
    George Herbert

    ResponderExcluir
  7. Uma atitude louvável essa tomada pelo Montezuma Sales, nunca desejei e nunca vou desejar a ninguém o que está passando o Dr. Montezuma, mas que sirva como exemplo para Marcelo Chaves e rádio poty qual o fim de pessoas que vivem a denegrir a imagem dos outros.

    ResponderExcluir
  8. QUE O MONTEZUMA PEGAVA PESADO ISTO NINGUEM TEM DÚVIDAS AGORA QUE ELE DISSE MUITAS VERDADES SOBRE VÁRIAS PEPITAS DE CRATEÚS ISTO TAMBÉM DEVE SER CONSIDERADO E MUITO !!!
    MONTEZUMA LEVANTE A CABEÇA NÃO SE PENITENCIE TANTO ASSIM VC COMETEU ERROS SIM, MAS TEVE A CORAGEM DE TORNAR PÚBLICO MUITA SUJEIRA DOS BASTIDORES SOCIAIS E POLÍTICOS DOS HIPÓCRITAS CRATEUENSES

    ResponderExcluir
  9. ESTE CARA QUERIA MUDAR O MUNDO SOZINHO, ISSO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA O SER HUMANO A SUA REVOLTA NÃO DEIXA NENHUM LEGADO SÓ SEMEIOU DISCÓRDIA. FALTOU EXPERIÊNCIA DE VIDA PARA ESSE NOSSO CONTERÂNEO. ELE DEVERIA TER PENSADO ANTES EM NÃO FAZER ESSAS MALDADES. A FERRAMENTA QUE ELE USA É MUITO AFIADA E UMA DAS MAIS VENENOSAS QUE EXISTE, PIOR QUE A BOMBA ATOMICA.QUANDO NÃO MATA, FERE. A L Í N G U A G R A N D E. QUERIA FICAR FAMOSO NO MEIO POLÍTICO DE NOSSA REGIÃO, INFELIZMENTE O TIRO SAIU PELA COLATRA. SE ELE TIVESSE DEDICADO A CARREIRA ODONTOLÓGIGA E PRESTASSE SERVIÇOS FILANTRÓPICOS A NOSSA COMUNIDADE, TALVEZ HOJE SERIA UM DOS MELHORES E CONHECIDOS PROFISSIONAIS DA ÁREA. SABER PERDOAR E PEDIR PERDÃO NÃO É UMA TAREFA PARA QUALQUER UM.PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA VOCÊ TEM MAIS PONTOS NEGATIVOS DO QUE POSITIVO E SUA IMAGEM ESTÁ TOTALMENTE ABALADA, FOI VOCÊ QUE PROCUROU ESTA SITUAÇÃO. VOCÊ POSSUI O TÍTULO DE " o mala dos inhamuns" MAIS UM CRATEUENSE DECEPICIONANTE. PARA DESENCARGO DE COSNCIÊNCIA VOCÊ DEVERIA OLHAR OLHO A OLHO NAQUELES QUE VOCÊ MACHUCOU E A PERTAR A MÃO E COM SENTIMENTOS PUROS PEDIR O PERDÃO PENSE BEM VOCÊ PODE ENGANAR O SEU SEMELHANTE, MAS A DEUS VOCÊ NÃO CONSEGUE ENGANAR. UMA RELIS MENSAGEM POR MEIO CIBERNÉTICO NÃO COLA. ISSO ESTÁ PROVANDO QUE SEU SENTIMENTO É ELETRÔNICO E ARTIFICIAL. MUITOS USAM DESTES ARTIFÌCIOS PARA PODER LIMPAR A SUA PRÓPRIA IMAGEM. TINA PELO VENENO QUE VOCÊ EXPELIA, O SENTIMENTO DIVINO ESTAVA MUITO EQUIDISTANTE DE SUA AUREA. ANTES DE PEDIR" PERDÃO" A TODOS PROCURE REALMENTE SABER O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESTA PALAVRA BIBLICAMENTE FALANDO.VOCÊ COMO SER HUMANO TALVEZ TENHA AINDA UMA CHANCE, DESDE QUE PROMETA EM NÃO FALAR EM POLÌTICA, É UMA ÁREA QUE NÃO LHE PERTENCE E VÁ VIVER O RESTO DA SUA VIDA COM SUA FAMÍLIA E PROCURE A VERDADEIRA PAZ. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A.

    ResponderExcluir