terça-feira, agosto 21, 2012

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: CRATEÚS SUPERA MARCA ESTABELECIDA PELO O MEC NO IDEB


A equipe gestora da Secretaria de Educação parabeniza a todos os profissionais que fazem a educação do nosso município pelo avanço demonstrado. O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) reúne, em um só indicador,dois importantes conceitos para a qualidade da educação: aprovação escolar e média de desempenho nas avaliações do Saeb e ProvaBrasil.
Em Crateús, para os anos iniciais, o MEC projetou para 2009 uma meta de 3,3; atingimos4,1. Em 2011, a meta era 3,7; atingimos 4,7.Para os anos finais, a projeção era de 2,7 em 2009; conseguimos 3,3. A meta para 2011 era3,0; chegamos a 3,7.Cada décimo conseguido equivale ao resultado das ações de todos os envolvidos: dos investimentos do poder público, do trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação, dos gestores das escolas, dos professores em sala de aula, dos funcionários e do acompanhamento dos pais, da participação e envolvimento dos alunos. Ainda há muito por fazer, pois educação é uma ação coletiva e cada envolvido tem um percentual de responsabilidade e compromisso.

2 comentários:

  1. Nilo, que noticia alvicareira vc nos dar, que orgulho de um filho desta terra quando ouve ou ler, a educação de sua terra dando mais um passo. Não tenho dúvida que é isso que Crateús precisa:não precisamos de obra vultuosas,nem de Club de forro,nem de estar na primeira divisão do futebol, comprando times etc. Estamos no caminho certo,precisamos é do equilibrio dos nossos professores e nossos mandatarios,com uma certeza,os mandatarios passam e nossos queridos professores continuam construindo o futuro de nossa juventude, a passos largo. Muito feliz com o resultado do MEC e IDEB.

    ResponderExcluir
  2. Viva nosso Crateús,aos professores e alunos. É com muito alegria que nos Crateuese recebmos esta noticia. Vai na realidade calar alguns inconformados, mais o melhor é que estamos crescendo. Crateús dar um grande passo para tornar-se polo da educação com a chegada do campos universitario da UFC.È desta oportunidade que |Crateus precusa,as outras ( coisas) não nos interressa.

    ResponderExcluir