terça-feira, janeiro 14, 2014

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE CRATEÚS CONVIDAM PARA INAUGURAÇÃO DA UPA 24h

banner_upa_crateus_janO Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, e o prefeito de Crateús, Carlos Felipe Saraiva Beserra, convidam para a solenidade de Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Crateús, a realizar-se às 17h do dia 15 de janeiro de 2014, na rua Joelson Silva Barros, s/n – Bairro Cidade Nova, no município de Crateús.

Em Crateús, o governo do Estado em parceria com o governo federal e governo municipal, construiu três unidades  especializadas de saúde: Centro de Especialidades Odontológicas regional, a policlínica regionais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). O CEO regional já funciona desde 2011 e atende toda população da 15ª Região de Saúde. Na policlínica regional estão sendo feitos os últimos serviços para ser inaugurada. Já a UPA 24h será inaugurada nesta quarta-feira, 15, às 17 horas. O atendimento começa logo após a solenidade de inauguração. A UPA nunca fecha, atende todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, os casos de urgência e emergência dos 72.812 habitantes de Cratéus.
Nas obras e aquisição de equipamentos foram investidos R$2.887.320,45, recursos do governo do Estado e governo federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Crateús. Com porte 1, a UPA 24 horas tem oito leitos e fará atendimento médico nas especialidades de clínica geral e pediatria, além de serviços de enfermagem, em diferentes casos de urgência e emergência, como dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Os moradores de Crateús terão acesso também a exames, entre eles o raio x.

0 comentários:

Postar um comentário