segunda-feira, junho 27, 2016

Advogado alvo da Operação Custo Brasil é preso em SP

Movimentação na sede da Polícia Federal em Curitiba
Polícia Federal prendeu neste domingo o advogado Guilherme Gonçalves, apontado como operador de propinas da empresa Consist(Vagner Rosário/VEJA.com)
O advogado Guilherme Gonçalves, que estava foragido da Justiça, com mandado de prisão naOperação Custo Brasil, foi preso na noite deste domingo, no Aeroporto Internacional de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, ele estava em Portugal quando a operação foi deflagrada, na última quinta-feira.
A Custo Brasil é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato. As investigações apontam pagamentos de até 100 milhões de reais em contratos de prestação de serviços de informática no Ministério do Planejamento.
De acordo com a PF, Gonçalves era o responsável por receber e repassar os valores ilícitos ao ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffman e um dos presos na operação, por meio da empresa Consist. Segundo o Ministério Público, Paulo Bernardo recebeu 5,6 milhões de reais do esquema de corrupção, entre 2010 e 2015.

0 comentários:

Postar um comentário